Garrafaria Store e Lounge


Fabricantes testam vinho em caixinha no Carnaval de 2013

01 de fevereiro de 2013

A embalagem cartonada de 250 ml, para consumo individual, é uma das apostas da indústria vinícola nacional para a democratização do consumo da bebida no Brasil.


A ação em parceria entre a escola de samba Vai-Vai, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a fabricante de embalagens Tetra Pak, a ser realizada no Carnaval 2013 em São Paulo, servirá de ensaio para a introdução do novo formato, que também deverá ser testado no varejo.


"Queremos desenvolver aqui uma nova categoria de vinhos, que já é muito forte em outros países", afirma o diretor executivo de vendas para alimentos e vinho da Tetra Pak, Fernando Varela. De acordo com a empresa, são vendidos na América Latina 460 milhões de embalagens cartonadas para vinho, anualmente. Na Argentina, 44% do vinho já são embalados em caixinhas; no Chile a participação é de 43%, e chega a 70% do mercado no Paraguai e 20% do consumo uruguaio.


"Se a gente quer desenvolver um hábito de consumo, temos que acertar o tamanho da porção. Se você não é tomador de vinho, não vai de cara comprar um litro para experimentar, mas uma dose individual, adequada para consumo fora do lar, e começa a criar um novo hábito", crê o executivo.
Para a ação específica no Carnaval o investimento será de R$ 500 mil, na distribuição de 180 mil embalagens, divididas entre três categorias de vinho (branco aromático, tinto seco e tinto suave). "A partir do resultado dessa ação, vamos definir os próximos passos", diz Varela.

 

Fonte: Abrasel

 



Garrafaria São Mateus:
Rua Padre Tiago, nº18, Bairro São Mateus
CEP: 36016-350
Telefone: (32) 3214-5049

Horário de funcionamento:
Segunda: 10h as 20h
Terça e Quarta: 10h as 21h
quinta, sexta: 10h as 22h
Sábado: 10h as 22h
Telefone: 3215 9236