Garrafaria Store e Lounge


Vinho é aposta de produtores internacionais no Brasil

09 de maio de 2013

A ascensão da nova classe média ávida por novidades e um crescente interesse por gastronomia fazem do Brasil, onde o consumo de vinho está abaixo de dois litros por pessoa por ano, um mercado de muito potencial para os produtores do mundo.


Conforme o especialista Richard Sharman, representante da associação Wines of Chile, em entrevista à agência Efe, o mercado brasileiro ainda está sendo definido, e o perfil do consumidor é dividido entre os grandes conhecedores do vinho e aqueles desejosos em saber mais sobre essa bebida.


"Quando os brasileiros viajam para o Chile e visitam as adegas ficam maravilhados com a qualidade do vinho", comenta Sharman. Além disso, ele destaca que apesar de o país não ser um consumidor tradicional de vinho, tem uma boa predisposição para novidades, e que os brasileiros não têm ideias preconcebidas. "Estão mais dispostos a provar vinho do Novo Mundo", disse.


Essa opinião é compartilhada na Argentina, cujos representantes do setor destacam ainda as vantagens tarifárias devido ao Mercosul. Alejandro Fadel, diretor-geral da Fundação ProMendoza - instituição de promoção das exportações dessa região argentina - destacou que em relação ao Brasil não existem barreiras culturais.


Os principais clientes dos vinhos de Mendoza são os Estados Unidos, que recebem 50% das exportações, seguidos do Canadá. Já o terceiro lugar é disputado por Reino Unido e Brasil, prova do crescimento da apreciação do produto no país.

 

Fonte: Agência Efe e Exame.com



Garrafaria São Mateus:
Rua Padre Tiago, nº18, Bairro São Mateus
CEP: 36016-350
Telefone: (32) 3214-5049

Horário de funcionamento:
Segunda: 10h as 20h
Terça e Quarta: 10h as 21h
quinta, sexta: 10h as 22h
Sábado: 10h as 22h
Telefone: 3215 9236