Garrafaria Store e Lounge


Vinicultor produz vinho de qualidade feito com tomates

16 de agosto de 2012

Quem disse que você precisa de boas uvas para fazer um bom vinho? Pascal Miche, um produtor de vinho de Quebec, no Canadá, usa tomates para criar uma safra incomum, porém cada vez mais popular. Seu segredo está em uma receita familiar belga de quatro gerações.

 

Pascal Miche mudou da Bélgica para o Canadá há sete anos e decidiu ir em frente com sua ideia de comercializar o vinho precioso de seu avô, feito de acordo com uma antiga receita. Ele finalmente impulsionou seus negócios em 2009, plantou a sua "vinícola" e começou a fazer vinho de tomate.


Para produzir o Omerto, como o vinho é chamado, Miche testou 16 diferentes variedades de tomate até encontrar a que melhor se adaptou ao solo, altitude e condições climáticas de Quebec. Além disso, assim como todo vinicultor que se preze, o belga somente seleciona os melhores tomates para produzir a bebida. As vendas do seu Omerto (homenagem a seu avô, Omer) parecem está no caminho certo: chegaram a 34 mil garrafas por ano.

 

O processo de vinificação do tomate consiste nos mesmos passos usados para fazer a bebida a partir de uvas (esmagamento, imersão, fermentação e prensagem) e leva cerca de nove meses para ser concluído.

 

 

 

Fonte: Oddity Central e Omerto

 



Garrafaria São Mateus:
Rua Padre Tiago, nº18, Bairro São Mateus
CEP: 36016-350
Telefone: (32) 3214-5049

Horário de funcionamento:
Segunda: 10h as 20h
Terça e Quarta: 10h as 21h
quinta, sexta: 10h as 22h
Sábado: 10h as 22h
Telefone: 3215 9236